Semáforo de consumo
Unir o feeling dos compradores com as respostas certas
contribui para a transformação e crescimento das redes de lojas.
Assista uma demonstração da ferramenta exclusiva da Data System
Cadastre-se para asssitir uma demonstração da ferrramenta Semáforo de Consumo.
Tenha relatórios relevantes para identificar oportunidades e riscos da sua rede de lojas
O varejo de moda exige velocidade na tomada de decisão, para isso, disponibilizamos uma ferramenta de semáforo de consumo, onde o lojista visualiza rapidamente o desempenho de vendas e giro de estoque de seus produtos, toma ações dentro da mesma ferramenta, tais como: cancelar pedido de compra, transferir o produto, colocar em promoção, repor estoque, entre outras.
Conheça a ferramenta:
O semáforo de consumo é uma ferramenta que classifica os produtos da sua loja de acordo com o desempenho das vendas e giro de estoque.
Os produtos são classificados em quatro categorias:
• Vermelho: desempenho ruim, giro de estoque não esperado;
• Amarelo: desempenho mediano, pode melhorar;
• Verde: desempenho dentro do esperado;
• Azul: desempenho acima da expectativa.
Acompanhe a curva de consumo
A ferramenta de curva de consumo simplifica a gestão em lojas de calçados e roupas, permitindo previsões precisas de demanda, ajustes eficientes de estoque e personalização de ofertas. Isso resulta em uma gestão de estoque mais eficaz, redução de desperdícios e uma experiência do cliente melhorada, promovendo a satisfação e fidelidade do consumidor.
Sugestão de Transferência:
Ao adotar a transferência estratégica de estoque, o varejista de moda minimiza desperdícios ao harmonizar inventários entre lojas, assegurando uma resposta eficaz à demanda. Essa abordagem promove a disponibilidade apropriada de produtos nos salões, estoques e mostruários, alinhando-se de maneira precisa às preferências dos clientes.
• Eficiência no inventário: A transferência estratégica reduz desperdícios e equilibra o estoque entre lojas;
• Atendimento à demanda: Garante disponibilidade adequada de produtos, alinhada às necessidades dos clientes;
•Valorização da experiência do cliente: Evita depreciação de produtos, aprimorando a experiência de compra e atendendo às expectativas do mercado de moda.

Consulte o desempenho do estoque
Desempenho do produto por cor e grade

Pedidos de compras pendentes
Para comunicação com os vendedores

Defina quais os indicadores ideais
Para cada integridade da rede de lojas acompanhar