Sabemos que a música influencia na estratégia do varejo, mas você sabia que as cores também?
Tudo envolve um pouco da psicologia do consumo.
As cores podem ser divididas em três grupos:
- Cores claras: Quanto mais próximo de branco for as paredes, mais amplo parece a sua loja, que pode funcionar muito bem para espaços pequenos.
- Cores escuras: Ao contrário de cores claras, os tons escuros dão a percepção que a área da loja é pequena. É interessante trabalhar com cores escuras para dar destaque a uma parede, caso a sua loja seja pequena. Outra dica é para quem tem espaço muito grande, mas não tem equipamentos ou objetos para decorar e encher o espaço, pode utilizar muito a cor escura.
- Cores fortes: São as cores primárias (azul, amarelo e vermelho), como são muito fortes, a tendência é cansar a visão muito rápido. Então, é interessante trabalhar estas cores para comunicação visual, como placas de desconto, para realmente chamar atenção.
- Cores pastéis: Cores conhecidas por dar uma certa leveza ao ambiente, no entanto, é preciso que tome cuidado ao utilizar estas cores, pois podem transmitir infantilidade.
Viu como pequenos aspectos podem fazer toda a diferença? Cada detalhe do planejamento e pesquisa para a estratégia do seu varejo é de extrema importância!