Vitrine: aprenda a encantar o seu cliente

Vitrine

É fato que, a primeira coisa que o cliente vai notar na sua loja será no momento em que ele estiver passando pela vitrine, decidindo se vai entrar ou não.

Se a sua vitrine tem cartaz ou adesivo, como eles estão sendo colocados? Outro detalhe, o que chama mais atenção: o cartaz ou o produto exposto? Vamos falar sobre tudo isso neste post.

Antes de mais nada, é importante que as peças e preços estejam expostos de acordo com as regulamentações do código de defesa do consumidor. O preço deve ser sempre visível e alocado de forma que não haja confusão em relação às outras peças da sua loja.

Na vitrine, por exemplo, as mercadorias precisam estar harmonizadas de forma agradável, levando sempre em conta o campo de visão do cliente.

 

Os clientes procuram por sonhos, e eles devem estar em cada detalhe da sua vitrine

Outro item importante é a iluminação, pois ela é a responsável pelo destaque das peças e pela finalização de toda a produção da vitrine. A luz sempre chama a atenção, para isso, uma boa dica é usar itens como pisca-piscas, luzes de lead (tons claros).

 

Mas e no caso das promoções, como podemos ter uma vitrine que impacta o consumidor?

Cartazes e adesivos ajudam muito nesta questão, entretanto, é importante tomar o devido cuidado para não “poluir” a vitrine, causando uma impressão negativa ao consumidor.