Descubra se seu software está suprindo todas as necessidades da sua loja

Para uma loja de confecção ou de calçados é primordial um software para gerenciar todas as funcionalidades, ganhando tempo e agilizando todo o processo, desde de o atendimento até o financeiro.

 

Por isso, há três pontos fundamentais que o software deve suprir na gestão da sua empresa: estoque, vendas e financeiro.

Para começar, vamos falar sobre o estoque, ponto crucial para abrir uma loja de calçados e confecções. Para mante-lo organizado e saber quais produtos estão vendendo mais, é preciso ter controle a partir da entrada de mercadorias e, além disso, são necessários dados que possam comprovar o fluxo de entrada e saída de produtos. Então, o cadastramento correto de cada mercadoria é necessário, pois é a partir desse ponto que o software fará todo o seu trabalho, como concretizar uma venda, consultar quais produtos estão disponíveis no estoque, quais produtos vendem mais, entre outros. Além disso, quando você, lojista, sabe que tem algum produto parado, é possível saber qual é a sua marca, coleção e numeração para, assim, buscar fazer a promoção para o público certo.

 

O processo de vendas é fundamental, pois é ele que mantém todo o seu negócio,. Então, o momento do atendimento ao cliente precisa ser eficaz. Por isso lhe pergunto como é esse processo de vendas? O software deve ajudar na sua agilidade e praticidade, além disso, é através dessas vendas registradas que a tecnologia fará todo seu cálculo de dados, que serão gerados em relatórios para auxiliar o planejamento de futuras ações ou realizar comparativos.

O financeiro é fundamental para deixar a sua empresa em atividade, já que é o capital de giro. Então, é necessário acompanhar todo o seu fluxo, desde as contas a pagar até o fluxo de caixa diário.

 

São estas 3 funções primordiais que todo software deve oferecer para que a sua loja tenha uma gestão eficaz, trazendo ainda mais resultado.

Saiba mais sobre o que um software deve ter clicando aqui