O VAREJO DE MODA PEDE SOCORRO! ENQUANTO ISSO… O QUE FAZER?

Momentos difíceis como o atual – no qual o varejo está lidando com lockdown ou medidas restritivas de funcionamento, devido ao agravamento da pandemia de COVID-19 – coloca à prova a capacidade do empreendedor de improvisar e inovar. E para isso, nem sempre é preciso implementar uma solução inédita, muitas vezes, a saída é bem mais simples do que se imagina e, até mesmo, é uma velha conhecida do mercado.  
 
É o caso do fashion delivery, por meio do qual o lojista de moda faz seus produtos chegarem até o seu consumidor. Em outras palavras, é boa e velha mala ou sacola com peças consignadas. Esta é uma ótima opção para o negócio estreitar os laços com os seus clientes e não ficar parado, sem falar que ainda contribui para a redução da circulação de pessoas nas cidades, algo fundamental neste período mais crítico da crise sanitária. 
 
Você já deve estar preocupado com a gestão dos artigos enviados à clientela e até com medo de calote. Tenha calma! Hoje em dia, já há ferramentas e softwares específicos que fazem do fashion delivery uma das mais eficientes e seguras formas de vender no varejo de moda, tanto para lojas físicas quanto para e-commerce. Mas primeiro, vamos entender melhor o seu funcionamento e suas vantagens e ainda conhecer histórias de quem apostou nesta estratégia.

SEGURANDO AS PONTAS COM O FASHION DELIVERY

No conforto de casa, o cliente recebe uma malinha recheada com roupas, acessórios e calçados. E tem até dois dias para fazer as escolhas. O que não foi parar no guarda-roupa, é devolvido sem custo e entregue ao motoboy, que leva as peças de volta para a loja.  
 
Para a designer de moda Laila Alves Ribeiro Campos, proprietária da Laila Brand Shop, em Belo Horizonte (MG), o segredo para continuar vendendo em tempos de incertezas está no atendimento personalizado e no cuidado com a cliente – uma das medidas é a esterilização das embalagens antes da peça ser enviada às clientes.
“As vendas continuam bombando porque a gente tem esse diferencial. Disponibilizamos um motoboy para levar a roupa para a cliente experimentar em casa e sem compromisso. Se ela não gostar, buscamos no dia seguinte”, conta.

VANTAGENS DO FASHION DELIVERY

Quando o consumidor leva a peça até o provador, a probabilidade de a venda ser concretizada é de 87%. Em casa, com uma maleta de roupas personalizadas, com produtos selecionados de acordo com tamanhos, cores e outras preferências informadas previamente, as chances de compra tendem a aumentar ainda mais. Ainda de acordo com a plataforma, o fashion delivery é a solução ideal para movimentar os varejos de moda, com baixo custo e mais facilidade para operar no e-commerce.

Conheça todas as vantagens da estratégia de vendas:

Para o lojista

Para o cliente

Dicas para a sua operação de Fashion Delivery

Claro que apostar na venda por condicional, malinha ou delivery precisa que alguns pontos sejam levados em consideração para que você consiga fazer tudo de maneira segura, sem ter prejuízos. Confira pontos que não podem faltar, caso queira apostar neste modelo de negócios:

Como divulgar

Com informações do CNDL, Sebrae, Portal Fashion Delivery, Venda Moda Online e o Estado de Minas.

FERRAMENTA PARA GERENCIAR SEU FASHION DELIVERY

Com o software USE (específico para lojas de roupas e calçados) você tem total controle do produtos que estão em demonstração com seu cliente (condicional), você consegue gerir suas vendas através de pagamento por link, e muito mais.

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